Obras no Canal da Esperança avançam e moradores já reconhecem melhorias

0

Na prática, mais da metade do projeto de construção do Canal da Esperança, região do bairro Pedro Patrício, já está executado. A obra é a mais ampla e abrangente na área da drenagem de Timon. Os moradores da região reconhecem as melhorias nas ruas pavimentadas com blocos de concreto nas proximidades do Colégio Militar Tiradentes.


“A mudança aqui foi grande. A nossa locomoção melhorou bastante e graças a Deus a prefeita Dinair está acertando com essa obra. Nós estamos muito agradecidos porque aqui alagava e a situação era muito difícil. Todos precisávamos dessa obra”, comentou o camareiro, Clemilton Silva.

Algumas vias do entorno estão passando por uma recomposição completa da pavimentação. Com a conclusão dos trechos de drenagem da Rua 17, e da lateral e fundo do CAIC, incluindo os elementos de drenagem (caixas e bocas de lobos), a empresa responsável iniciou a recomposição asfáltica.

“Na semana passada iniciaram os serviços de terraplanagem, através da sub-base e base em revestimento primário. Nesta semana, as chuvas provocaram um problema na usina de asfalto que retardou a camada de asfaltamento do trecho”, explicou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Lourival Júnior.

A obra do Canal da Esperança contempla 31 ruas com pavimentação e mais de três mil metros de galerias. Ao todo, aproximadamente R$ 10 milhões estão sendo aplicados na obra. Os recursos estão assegurados por emenda parlamentar do então deputado federal, e agora Ministro de Estado das Comunicações, Juscelino Filho.

O construtor civil Naldo Silva, reconhece as melhorias percebidas. “A obra realmente está sendo executada, os trabalhadores estão sempre aqui. Na minha casa e em muitas outras entrava água da chuva, mas este ano já não tivemos esse transtorno”, relata. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!