Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
A partir desta terça-feira (18), a população com 18 anos ou mais poderá receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Timon.
Além de pessoas com 18 anos ou mais, também podem ser vacinadas com o reforço pessoas imunocomprometidas e pessoas com deficiência permanente (com 12 anos ou mais), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
A vacinação com o reforço bivalente é realizada às quartas, quintas e sextas em drive-thru no Cocais Shopping, de 8h às 13h30, e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS Joia, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O reforço bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção referente à variante Ômicron.
A coordenadora de Epidemiologia, Clayre Anne Vasconcelos, explica que para receber o reforço bivalente, é preciso que a pessoa tenha concluído ao menos o esquema primário da imunização contra a Covid, que inclui a vacinação com duas primeiras doses.
“O intervalo entre a última dose tomada com o reforço bivalente deve ser de 4 meses. É preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, documento de identificação e comprovante de residência de Timon. No caso das pessoas imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente, de 12 a 17 anos, é preciso apresentar laudo médico. No caso das puérperas, documento que comprove a data do parto”, explica.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, pede que a população compareça aos pontos de vacinação.
“A vacina bivalente é de extrema importância para que a gente a se proteja contra o coronavírus e sua variantes. Pedimos, em nome da prefeita Dinair Veloso, que o público contemplado se vacine. Nossa meta é atingir uma excelente cobertura vacinal”, ressalta o secretário. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários