Alepi: Sessão solene vai prestar homenagem aos 60 anos da Rádio Pioneira

0

O requerimento de homenagem é de autoria do deputado Fábio Novo (PT)

Foto: Reprodução (Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará na quarta-feira (17), às  10h,  sessão em homenagem ao sexagenário de fundação da Rádio Pioneira de Teresina. O requerimento é de autoria do deputado Fábio Novo (PT).

O parlamentar  justificou o requerimento dizendo que "a rádio Pioneira de Teresina realizou sua primeira transmissão oficial no dia 8 de setembro de 1962, sob a liderança do saudoso arcebispo da capital do Piauí, Dom Avelar Brandão Vilela, inaugurada ali um novo jeito de fazer comunicação, voltada para educação, cultura, evangelização e humanização”. 

"É  uma rádio preocupada com a informação e formação. E com a instantaneidade da notícia, checada e devidamente averiguada, o que lhe deu a marca de ser ‘a rádio que não para’", argumentou Fábio Novo.

A rádio Pioneira foi a primeira emissora a adquirir um carro e a fazer transmissões radiofônicas a partir dele, uma revolução para a época. Com uma comunicação voltada para a educação, cultura e evangelização, em mais de 60 anos de atividade, muitos nomes tiveram voz ativa nos microfones e programas que ajudaram pessoas a se desenvolver cultural e espiritualmente. Por Liuce Reis/Alepi

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!