Centro de Reabilitação Maria do Carmo Viana Neiva e Mercado Velho Graça recebem Projeto Amor de Mãe

0

Mais duas ações de valorização das mães timonenses foram realizadas pela Prefeitura de Timon. O Amor de Mãe, iniciativa que tem mobilizado a Zona Urbana e Zona Rural do município, contemplou, hoje (12), o Centro de Reabilitação Maria do Carmo Viana Neiva e o Mercado Velho Graça, no Parque Alvorada.

“É com alegria que a Prefeitura está dando continuidade hoje aqui no Centro de Reabilitação, para a APAE, para a Escola Maria do Carmo Viana Neiva. Fico feliz de ver a alegria no rosto dessas mamães, dessas guerreiras que cuidam todos os dias dos seus filhos, e hoje foi uma manhã também para cuidar dessas mães.”, ressaltou a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

Foto: Reprodução (CGCom/PMT)


Iniciando o quarto dia de evento, o Amor de Mãe desenvolveu uma programação atrativa, com foco na interação e inclusão social das mães de filhos com necessidades específicas, bem como oferta de serviços de beleza, saúde e assistência. Além do Centro de Reabilitação, o público da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola Municipal Maria do Carmo Viana Neiva foi beneficiado.

“Eu não esperava ter esse monte de coisa aqui, e é muito bom para as mães, porque elas precisam se ajeitar um pouquinho. Esses exames, também, são muito importantes porque tem muita mãe que não pode sair de casa e já aproveita essa oportunidade que tem aqui. Eu já fiz um exame de prevenção e estou marcando outro de mamografia. Também vou fazer cabelo e sobrancelhas, e tem vários serviços, mas eu escolhi esses.”, disse Maria de Fátima, mãe de paciente do Centro de Reabilitação.

Os serviços incluíram lavagem, hidratação corte e escova de cabelos, maquiagem, design de sobrancelhas, massagem, atualização de vacinas, consultas e exames, distribuição de kits de saúde bucal, emissão de documentos e até mesmo um cabide solidário – uma exposição de roupas que puderam ser escolhidas e adquiridas gratuitamente pelas mães participantes.

“Eu estou amando, até me surpreendi, porque eu sempre participo de todos os acontecimentos daqui, mas hoje surgiram muitas mães. Eu já tomei café, já dei um showzinho de dança, recebi o kit de saúde bucal e pretendo fazer o design de sobrancelhas.”, afirmou Lindete Melo, mãe de aluno da Escola Maria do Carmo Viana Neiva. 

A programação contou, também, com apresentações e homenagens, bem como distribuição de brindes e sorteio de prêmios.

No mercado Velho Graça, a homenagem foi dedicada às mães funcionárias e permissionárias, também com distribuição de brindes e café da manhã.

“Nós fizemos um café da manhã com distribuição de brindes e sorteio de uma TV 32 polegadas. Foi uma manhã muito festiva, todos que participaram ficaram muito contentes e agradecidos.”, explicou João Rodrigues Neto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, que esteve no evento representando a prefeita. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!