FIM DO MISTÉRIO: Situação dos cargos vinculados ao Governo do Estado, em Timon, já está tudo combinado

Neste caso, agora é só aguardar as nomeações e tirar a 'prova dos nove'

Leandro Bello, Rafael Leitoa e Socorro Waquim 

Sem contestação de ambas as partes. Conforme divulgado semanas atrás, o alinhamento entre os deputados Rafael Leitoa (PSB) e Leandro Bello (Podemos) parece que está próximo de acontecer publicamente. Essa aproximação envolvendo os dois parlamentares da base governista de Brandão ganhou as páginas dos blogs e das redes sociais.

Fontes baseadas no Palácio dos Leões garantem que os nomes dos futuros gestores da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Timon, e da Regional de Educação, já foram repassados pelo deputado Leandro Bello para a assinatura dos atos, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

Com a pré-candidatura a prefeito de Timon, do deputado Rafael Leitoa, a todo vapor, usando o poder de força do governo estadual a seu favor é, claro. Nesse ponto, a provável aliança com Bello deve alavancar as movimentações no cenário político timonense, esta semana, uma vez que a ex-deputada estadual Socorro Waquim (PP) terá o seu poder de mando diminuído no cenário estadual e, em Timon, cidade na qual já foi gestora por 8 anos e mantém ainda sua base eleitoral. Waquim poderá adotar reações contrárias diante da situação de enfraquecimento junto ao governador Carlos Brandão (PSB).

De longe, o deputado Rafael Leitoa, líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA, parece apostar todas as fichas no poder de persuasão da família Brandão, e não demonstra nenhum interesse em dividir os cargos que já estão sob sua tutela: Hospital Regional Alarico Pacheco; sistema penitenciário; Funac; Indústria e Comércio; Colégio Militar e 11º Batalhão da Polícia Militar, em Timon. É uma espécie de 'come quieto'.

Nesse contexto, há rumores de que o grupo Waquim será contemplado apenas com uma Secretaria Adjunta, sem poder de fogo, ou seja, sem autonomia administrativa e nem financeira. Assim, gerou descontentamento por parte dos militantes da ex-parlamentar progressista.

Agora é aguardar o andar da 'carruagem' para ter a certeza de que esse fato irá se concretizar.

Postar um comentário

0 Comentários