Movimentações politicas de Rafael Leitoa beneficiam Dinair Veloso

0

Deputado Rafael Leitoa em meio a conflitos politicos 

Muitos observadores atentos ainda estão procurando entender as estranhas movimentações políticas do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon, Rafael Leitoa (PSB), principalmente quando ele avança no campo das principais lideranças de oposição tirando aliados ou agindo noutras situações conflituosas.

Neste caso, para quem observa todas as artimanhas acaba tirando uma conclusão: Rafael Leitoa só dificulta seu diálogo no campo oposicionosta no município e, com isso, aumenta o racha na base do governador Carlos Brandão (PSB).

Depois de tirar alguns aliados ligados aos pré-candidatos a prefeito da oposição. Agora, circula a informação em Timon dando conta de que o deputado Rafael Leitoa mira em dois partidos na tentativa de levar para sua base aliada.

As duas siglas que estão no foco mais recente de Rafael Leitoa seriam o MDB e o PL. O primeiro partido, foi prometido pela deputada federal Roseana Sarney ao suplente de deputado estadual Coronel Schnneyder. Já a segunda sigla, em jogo, sob a presidência no Maranhão, do deputado federal Josimar Maranhãozinho terá em Timon a frente o suplente de deputado federal Henrique Júnior. Assim, tanto Schnneyder como Henrique Jr. são pré-candidatos a prefeito contando justamente com o apoio dos diretórios estaduais do MDB e do PL, respectivamente.

Sobre essa questão de tentar puxar para sua base o MDB e o PL, vazou a informação depois que a estratégia teria sido mencionada numa reunião recente do deputado Rafael Leitoa com seus aliados. Isso foi a gota d'água, sem dúvida, para aumentar mais ainda o distanciamento dele com as principais lideranças de oposição em Timon, deixando-o cada vez mais isolado.

Por outro lado, quem assiste de 'camarote' esse racha na oposição causado pelo deputado Rafael Leitoa é a prefeita Dinair Veloso (PDT) e os seus líderes políticos, entre os quais, Chico Leitoa e Luciano Leitoa, ambos do PDT. 

Há um questionamento que intriga qualquer analista politico. Não se sabe se por imaturidade ou obsessão em ser prefeito de Timon, mas, o certo é que o deputado Rafael Leitoa com suas atitudes precipitadas vem criado dificuldades na ala da oposição raiz. De um observador categórico: "Rafael Leitoa parece aquele tipo de 'anjo mal' que quer entrar no céu a força". 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!