Timon faz mobilização e realiza Dia D da vacinação contra a gripe no sábado (6)

0

Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no próximo sábado (6), o Dia D da vacinação contra a Influenza (gripe).

De 8h até 12h, os pontos de vacinação irão disponibilizar o imunizante para o público-alvo da campanha. Podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, bebês de 6 meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de forças de segurança e salvamento.

“Será uma super mobilização. Vamos realizar a vacinação em dez pontos. Por determinação da prefeita Dinair Veloso, nossas equipes estarão empenhadas em vacinar a maior quantidade de pessoas possível. Ressalto aqui a importância da vacinação contra a gripe. Ainda estamos em período de chuvas e os casos de gripes têm aumentado. A nossa meta é ter uma cobertura vacinal de 90%”, destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Para se vacinar é necessário levar RG, CPF ou cartão do SUS, cartão de vacina, documento de identificação da categoria profissional, laudo médico ou receita de remédio de uso contínuo (para casos de doenças).

A vacinação contra a gripe é disponibilizada de segunda a sexta em todas UBS de Timon (manhã e tarde) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), de 8h às 12h. Às quartas, quintas e sexta, o imunizante também disponibilizado em Drive-Thru no Cocais Shopping, de 8h às 13h30.

“A mobilização do Dia D é uma excelente oportunidade para pessoas que não possuem tempo de se vacinar durante a semana. Vamos ter um ambiente lúdico, com Zé Gotinha, personagens infantis, tudo para atrair o público-alvo, sobretudo as crianças”, enfatiza Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora de epidemiologia.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO DO DO DIA D

– Praça São José

– UBS Boa Vista

– UBS Novo Tempo

– UBS Parque Piauí 2 (rua 90)

– UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef Pedro Falcão)

– UBS Mutirão

– UBS Formosa

– UBS Cidade Nova 2

– UBS Joia

– Escola Padre Fábio (Santo Antônio)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!