TIMON: Hospital do Parque Alvorada adere a Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias

0

O Centro Cirúrgico do HPA foi inaugurado pela prefeita Dinair Veloso no final de 2021

Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon deu um importante passo para acelerar a realização de procedimentos cirúrgicos no município. O Hospital Municipal Dr José Firmino de Sousa [Hospital do Parque Alvorada] fez adesão ao Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, do Ministério da Saúde.

Com isso , o Hospital irá ampliar o número semanal de cirurgias. O Centro Cirúrgico do HPA foi inaugurado pela prefeita Dinair Veloso no final de 2021. De lá até abril deste ano, já foram realizados 880 procedimentos cirúrgicos.

“A adesão ao programa vai diminuir a demanda reprimida por cirurgias de médio e pequeno porte no município. Estamos seguindo portaria do Ministério da Saúde, que vai assegurar apoio técnico e financeiro a estados e municípios na redução de filas de cirurgias eletivas. O HPA já tinha uma programação frequente de mutirões de cirurgias e, agora, o objetivo é ampliar o número de procedimentos”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Nesta quinta-feira (4), será a abertura da nova programação de cirurgias do HPA. Serão realizados, nos turnos manhã e tarde, dois mutirões de procedimentos cirúrgicos, dentre eles hernioplastias e retiradas de cistos.

“Iremos realizar 14 procedimentos cirúrgicos já na próxima quinta-feira com pacientes que aguardavam na fila de espera. Toda semana iremos realizar cirurgias conforme regulamenta a portaria do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, do Ministério da Saúde”, explica Karla Nayana, diretora administrativa do HPA.(CGCom/Sems/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!