Com cobertura vacinal abaixo da meta, Timon alerta para importância da vacina contra a gripe

0
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

Apesar das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon para ampliar a vacinação contra a influenza (gripe), a adesão ao imunizante no município ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Timon disponibiliza a vacina contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 até as 16h; além do CTA, das 8h às 12h.

“A vacina está liberada para toda a população com idade a partir de 6 meses. Apesar dos nossos esforços, assim como em todo o país, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida. Voltamos a fazer um apelo para que a população procure um dos nossos pontos de vacinação e tome o imunizante, que previne contra formas graves da gripe”, alerta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

A coordenadora de Epidemiologia do município, Clayre Anne Vasconcelos, conta que, até agora, o município atingiu 48,42% de cobertura vacinal do público prioritário, sendo a meta do Ministério da Saúde 90%.

“Pedimos que, principalmente o público-alvo inicial – que é de crianças, idosos, professores, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da segurança – tomem a vacina contra a gripe. A vacina é segura e composta por duas cepas do vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e por uma cepa do tipo B. O imunizante é atualizado a cada ano com as cepas mais circulantes no mundo – por isso, a necessidade de a vacina ser tomada anualmente”, explica Clayre Anne.

Para receber o imunizante, é preciso levar cartão do SUS ou CPF, RG, cartão de vacina e comprovante de residência. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!