Combate ao crime: lançada em Timon mais uma fase da operação impacto

0

A Prefeitura de Timon não tem medido esforços na busca por parcerias que auxiliem no combate à violência e à criminalidade. Atendendo à solicitação do poder público municipal, o secretário estadual de Segurança, Dr. Maurício Martins, veio à cidade na noite desta sexta-feira, 23, acompanhar de perto o lançamento da terceira fase da Operação Impacto, cujo objetivo é intensificar abordagens policiais, apreender armas de fogo e entorpecentes, além de cumprir mandados de prisões, reforçando a segurança na cidade de Timon.


O lançamento aconteceu no 11º Batalhão da PM e contou a presença da prefeita de Timon, Dinair Veloso, do tenente-coronel Xavier, Chefe do Estado Maior do comando, além de vereadores e deputados maranhenses. Na oportunidade, foram apresentados ao secretário Maurício Martins todos os investimentos feitos pela Prefeitura de Timon a fim de somar com as forças do Governo do Estado, principal responsável pela segurança pública.

“Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva, em que reforcei junto ao secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins, as demandas que apresentei ao próprio governador, como mais investimentos em viaturas, motocicletas e efetivo. Deixo nossa gestão à disposição para contribuir ainda mais com o governo do estado”, ressaltou a prefeita Dinair Veloso.

Após a reunião, os grupamentos seguiram para as ruas, atuando em abordagens, blitzen e policiamento ostensivo em diversos pontos da cidade. A perspectiva é coibir a ação de criminosos e, para isso, as forças de segurança vêm atuando fortemente e de maneira integrada. Os policiais do 11º BPM contam com o apoio das forças de segurando de Timon – por meio da Guarda Municipal e do Dmtrans –, além do Batalhão de Choque e do grupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), vindas da capital São Luís, para proporcionar um maior suporte durante a operação.

“É mais uma operação da Polícia Militar do Estado do Maranhão, em parceria com a Guarda Municipal, a Polícia Civil, a PM do Piauí, no combate à criminalidade na cidade de Timon, buscando a paz social. Além disso, já estamos discutindo junto ao governador a questão do aumento do efetivo em Timon e ele tem se demonstrado sensível à questão da segurança pública em todo o estado”, afirmou o secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins.

DEMANDAS LOCAIS FORAM ENTREGUES VIA OFÍCIO AO GOVERNO DO ESTADO

No início do mês de junho, a Prefeitura de Timon apresentou, oficialmente, à Secretaria de Estado de Segurança Pública demandas e projetos municipais com o objetivo de fortalecer o combate à violência na cidade. Dentre as demandas apresentadas, estão: Aumentar o efetivo de policiais militares e civis, para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade; Tornar Timon uma cidade polo, para sediar um Grande Comando, de cunho administrativo, para gerir o policiamento único e exclusivo da região que hoje é atendida pelo 11º Batalhão de Polícia Militar; Fornecer melhor infraestrutura para a realização dos serviços de investigações e soluções de crimes; Transformar em Batalhão a 2ª Companhia de Policiamento do Bairro Cidade Nova, para atender a região sul da cidade; entre outras. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!