População lota a UBS Caic em “arraiá junino” que intensificou serviços de saúde

0
Fotos: (CGCom/Sems/PMT)

Com muita diversão e em ritmo das tradicionais festas juninas, os serviços de saúde foram intensificadas para a população na a Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC, nesta terça-feira (20).

A comunidade lotou a UBS e aproveitou as consultas médicas, avaliação odontológica e distribuição de kits de higiene bucal, consulta nutricional, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, vacinas, citologia, serviços de enfermagem, atividade laboral, aferição de pressão e glicemia, dentre outros.

A diretora administrativa da UBS, Josélia Trindade, conta que a iniciativa de unir a tradição junina com a intensificação dos serviços tem como objetivo atrair a população para dentro da unidade.


“Na nossa unidade estamos sempre buscando trazer a comunidade, principalmente os hipertensos e diabéticos, para dentro da UBS. Hoje, a UBS ficou lotada, a população também assistiu a palestra dos médicos e enfermeira, orientando sobre a importância de exames preventivos como citologia, testes rápidos, orientação sobre hipertensão e diabetes, dentre outras ações que são de grande importância para nossos usuário”, conta.


O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, participou da ação e conversou com a comunidade sobre a importância dos atendimentos feitos nas UBSs do município. O gestor também ouviu demandas da população.

“Estamos sempre visitando as UBSs, conversando com a população, identificando demandas e procurando, a cada dia, melhorar nossa prestação de serviço. É uma determinação da prefeita Dinair Veloso, uma gestão próxima do povo. Ação como esta realizada hoje na UBS Caic cumpre o objetivo, que é ampliar os serviços de saúde para um maior número de pessoas”, ressalta o secretário Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!