PP: Família RA pronta para desembarque no apoio à reeleição da prefeita Dinair Veloso

0

Dinair Veloso, Ramon Alves, Ramon Júnior e PA

Circula nos bastidores com veemência informações dando conta de que a família RA (leia-se empresários do ramo de transportes de passageiros Ramon Alves e Ramon Júnior, este último advogado e ex-vereador) estão de malas prontas para desembarque no apoio à reeleição da prefeita Dinair Veloso (PDT), em Timon. 

Em politica sempre uma mão lava a outra. Nesse suposto acordo politico, em troca a familia RA garantirá  o aval da prefeita Dinair Veloso para indicar algum técnico como títular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo - SEMDEST. O nome do escolhido que conduzirá a pasta ainda não foi divulgado, mas deverá ser anunciado nos próximos dias. 

A ida de Ramon Alves e Ramon Júnior passando a integrar a base governista municipal fortalecerá à reeleição do vereador Pedro Augusto, o PA, cunhado do advogado Rayone Alves, filho de Ramon Alves. Quer dizer, tudo em casa. Com isso, PA deverá sair do Partido Liberal - PL e ingressará no Partido Progressistas - PP, controlado em Timon pela família RA. 

Em 2022, o vereador Pedro Augusto, o PA, e o ex-vereador Ramon Júnior apoiaram os deputados progressistas André Fufuca e Amanda Gentil, ambos foram eleitos e tiveram uma soma de 6 mil votos em Timon. Assim, a dupla PA e Ramon Júnior estaria credenciada e forte na questão do apoio à reeleição da prefeita Dinair Veloso. 

Como se sabe, a família RA é histórica adversária da família Leitoa, sendo o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa e o ex-deputado e ex-prefeito Luciano Leitoa, pai e filho, respectivamente. Inclusive, o ex-vereador Ramon Júnior durante o seu mandato entre 2017 a 2021, era combativo em seus discursos efusivos contra os desmandos da gestão de Luciano Leitoa. 

Na eleição de 2020, o grupo RA apoiou a candidatura de Socorro Waquim que ficou em terceiro lugar visando retornar a Prefeitura de Timon. E em 2016, levou outra taca nas urnas apoiando o ex-vereador e ex-deputado estadual Alexandre Almeida pelo PSD, que perdeu a eleição assegurando à reeleição do então prefeito Luciano Leitoa. Mesmo ainda muito jovem, Alexandre Almeida desistiu da politica e não conseguiu o sonho de ser prefeito de Timon.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!