Prefeitura de Timon leva serviços da Atenção Primária à Saúde para presídios do município

0
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

Na manhã desta quarta-feira (14), as equipes técnica e administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Timon estiveram nas penitenciárias Jorge Vieira e Maracujá. O objetivo foi definir com as direções das unidades prisionais a implantação dos serviços da Atenção Primária à Saúde nos presídios.

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Timon e as unidades prisionais, os detentos terão acesso a atendimento médico, enfermagem, saúde bucal, dentre outros.

“Vamos, a partir da próxima semana, levar atendimento integral em saúde primária para as pessoas privadas de liberdade que estão nos presídios do município. É uma parceria da gestão Dinair Veloso com as unidades prisionais. Agora, além da parte curativa, que já é feita atualmente, vamos levar uma equipe da Atenção Primária para as unidades”, explica o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.


Serão oferecidos serviços de promoção e prevenção à Saúde como palestras educativas, vacinação, controle e acompanhamento de hipertensão, tuberculose, diabetes, hanseníase,de Infecções Sexualmente Transmissíveis, dentre outros. Médicos, dentista, técnico em enfermagem e enfermeiros também irão atender os detentos.


“Serão os mesmos serviços oferecidos numa Unidade Básica de Saúde. Já estamos nos preparativos finais das equipes que irão atuar e iniciaremos já na próxima semana. Com essa parceria, a gestão da prefeita Dinair Veloso reforça o compromisso de levar saúde para todos”, acrescenta Márcio Sá.

A implantação dos serviços de Atenção Primária nas unidades prisionais de Timon atende à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), do Ministério da Saúde. (CGCom/Sems/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!