Prefeitura de Timon mantém tradição e celebra dia do vaqueiro com cavalgada e festa

0

O sábado (10) é de comemoração pelo dia do vaqueiro, data celebrada pela Prefeitura de Timon com mais uma edição da Cavalgada da Amizade.

O evento, que mantém a tradição nordestina, teve início com um farto café da manhã e celebração de missa no parque de exposições Bertoldo Rego. 

Após a benção, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas ruas de Timon. A prefeita Dinair Veloso, que é filha de vaqueiro, diz que a data traz memória afetiva. 

“Meu pai é vaqueiro, cuidava do gado de outras pessoas, e estar prefeita contribuindo para manter viva a cultura sertaneja do vaqueiro é uma felicidade imensa”, disse a prefeita. 

O ex-vereador de Timon, Antônio Borges, conhecido como Biu, lembra que foi o autor da lei que instituiu o Dia do Vaqueiro.  

“Ano a ano, essa cavalgada só cresce. A organização muito boa. A prefeita é uma pessoa que dá valor a essência da nossa cultura. Falo com entusiasmo porque gosto de ser vaqueiro”, disse Biu que foi um dos homenageados durante o evento. 

Após a cavalgada, cavaleiros e amazonas de todas as idades se confraternizaram durante almoço. 

A Cavalgada da Amizade contou ainda com sorteios e shows musicais. 

“Por orientação da prefeita Dinair Veloso montamos uma programação bastante completa. Tivemos ainda churrasco no rolete, atividade do ‘boi na fita’ e muito forró com três bandas locais e uma nacional para encerrar essa data tão festiva”, disse Rodrigues Neto, secretário de Desenvolvimento Rural. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!