Timon tem participação expressiva em delegação do MA na 17ª Conferência Nacional de Saúde

0


Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Timon participaram da 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada na última semana em Brasília. Os conselheiros defenderam propostas aprovadas nas conferências municipais e estaduais, com o objetivo de debater melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Geovana Luz, conta que Timon teve uma grande representação na delegação do Maranhão, sendo o maior número de delegados do município em uma Conferência Nacional de Saúde.

“Representamos os segmentos gestor, trabalhador e usuário. Foi um momento muito importante, onde debatemos propostas relevantes para garantirmos melhorias para o SUS. Vimos o comprometimento do Ministério da Saúde em acatar as propostas defendidas pelo Conselho Nacional”, ressalta a presidente.

Os delegados que participaram da 17ª Conferência Nacional foram eleitos durante a 11ª Conferência Regional de Saúde, realizada em maio na capital São Luís.

O tema da Conferência Nacional de Saúde foi “Garantir: Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Entre os eixos temáticos, estão: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; e Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!