ALEPI: Concessão da administração dos hospitais será discutida em audiência

0

A audiência está marcada para quinta-feira (10), às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução (Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, na quinta-feira (10), audiência pública sobre a concessão da administração dos hospitais estaduais para a iniciativa privada, com início previsto para as 9 horas, no Plenarinho, sob a organização da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), autora do requerimento que motivou a audiência, demonstrou preocupação com o assunto em razão das críticas feitas por entidades sindicais e servidores sobre o que chamam de "privatização" das unidades de saúde.

"A população, os profissionais da saúde, os estabelecimentos de saúde e os órgãos de fiscalização precisam de informações claras e transparentes sobre diversos pontos, principalmente sobre os impactos financeiros da medida para verificar se o custo da atuação privada, sendo maior que a pública, será capaz de proporcionar melhoria na prestação dos serviços médicos hospitalares em quantidade e qualidade, bem como, saber se este custo está dentro da razoabilidade", destaca a deputada.

Gracinha Mão Santa afirma que é necessário entender a proposta do Governo do Estado para a administração dos hospitais, a fim de propor sugestões e buscar soluções para os problemas na prestação dos serviços de saúde dos hospitais estaduais. "Também se faz necessário conhecer como o programa será implementado, quantas etapas, quais serão os critérios de verificação e análise dos resultados das administrações", argumenta.

O secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, está entre os convidados para a audiência, que deve contar com a presença de representantes do Sindicato dos Médicos (Simepi); Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Sindespi); Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi); Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindhospi), dentre outras entidades. Por Cristal Sá/Alepi  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!