ALEPI: Defensora pública geral do Piauí recebe título de cidadania

0

Carla Yáscar Belchior nasceu em Brejo Santo (CE) e mora no Piauí desde os 11 anos

Defensora Carla Yáscar Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concede título de cidadania piauiense à defensora pública geral do Estado, Carla Yáscar Belchior, nascida em Brejo Santo, no Ceará. O pedido para a concessão do título partiu do presidente da Casa legislativa, Franzé Silva (PT), e a solenidade de entrega será realizada na próxima segunda-feira (21).

Carla Yáscar Belchior ingressou na defensoria pública do Piauí em 2008 e atuou nos municípios de Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Demerval Lobão, Luzilândia, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Barras, Campo Maior e União. É titular da 11ª Defensoria Pública Criminal de Teresina e foi nomeada, em março de 2023, como defensora pública geral.

Antes da nomeação, feita pelo governador Rafael Fonteles (PT), ela atuava como subdefensora pública geral e na coordenação de projetos, como das Defensoras Populares, que busca capacitação de lideranças comunitárias femininas, e da Força-Tarefa Defensorial, com ações junto a presídios no intuito de dar celeridade aos processos e desafogar o sistema penitenciário.

A defensora estudou no Dom Barreto, formou-se pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi servidora, até 2008, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Por Iury Parente/Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!