Médico Rodrigo José de Vasconcelos recebe título de cidadania na Assembleia Legislativa

0

Rodrigo José dedica-se ao cuidado humanizado e integrativo de piauienses que lutam contra o câncer

Foto: Reprodução (Alepi)

Acontece na manhã desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Piauí , a entrega de título de cidadão piauiense ao médico , Rodrigo José de Vasconcelos, natural da cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte- RN. Estudou Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo se formado, no ano de 1999.A honraria foi proposta pelo deputado Felipe Sampaio (MDB).

O parlamentar justificou seu requerimento dizendo que no ano de 2001, Rodrigo José de Vasconcelos veio residir em Teresina e, logo em seguida foi contratado pelo Dr. Paulo Henrique Melo, para ingressar no grupo de oncologistas do Hospital São Marcos, onde permaneceu por 10 (dez) anos, prestando atendimento oncológico a milhares de piauienses, pelo SUS.

“No ano de 2010, iniciou o Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Piauí, onde, sob a orientação do Dr. Benedito Borges da Silva desenvolveu pesquisa clínica em oncogenética em mulheres com câncer de mama" tratadas com tamoxifeno, totalmente realizada no Piauí, tendo, publicado 06 (seis) artigos científicos, em revistas médicas internacionais, de alto impacto científico”, disse o parlamentar.

Felipe Sampaio concluiu dizendo que atualmente o homenageado dedica-se ao cuidado humanizado e integrativo de piauienses que lutam contra o câncer, nas clínicas Oncobem e Oncocenter, ambas na cidade de Teresina. além de participar do grupo de pesquisa do Professor Doutor Sabas Carlos Vieira, onde auxilia na produção e publicação de livros e artigos científicos na área da Oncologia. Por Liuce Santos/Alepi  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!