TIMON: Pessoas com autismo terão carteiras especiais de identificação

0
Foto: Reprodução (MPMA)

O Município de Timon iniciou nesta segunda-feira, 7, o cadastramento das pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) para emissão de uma carteira especial de identificação. Os interessados têm até a sexta-feira, 11, para efetuar o cadastro e entregar a documentação.

A medida foi adotada após solicitação da 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon ao Executivo municipal, em 17 de maio deste ano. A entrega do documento será realizada no dia 30 de agosto, no auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

O cadastro pode ser feito na Associação de Mães e Familiares de Crianças e Adultos Especiais de Timon (AMFCAET), Associação dos Deficientes Físicos e Cognitivos de Timon (ADEFICTI), Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Infantojuvenil, OAB Timon, Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), Centro de Reabilitação Maria do Carmo Viana Neiva, Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo Viana Neiva e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timon.

Além de facilitar a identificação das pessoas com TEA, o documento vai possibilitar o atendimento prioritário a esse público. Outra vantagem é a inclusão dos dados dos pais ou responsáveis, com respectivos endereços, para localização das famílias em caso de perda.

Para solicitar a carteira de identificação de TEA, é preciso apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: laudo de médico neurologista ou psiquiatra; termo de responsabilidade legal; comprovante de residência, documento de identidade e CPF (pessoa com autismo e responsáveis), número de inscrição social, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e foto 3×4. Por Johelton Gomes (CCOM-MPMA)



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!