Timon: Secretaria de Saúde e Sindicato dos Servidores Públicos dialogam sobre o piso da enfermagem

0
Fotos: CGCom/Sems/PMT 

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon (Sinsep). Na pauta da reunião, a implantação do piso salarial da enfermagem no município.

O município já está finalizando processos burocráticos para implantar o novo piso da categoria. A gestão prioriza iniciar o pagamento o quanto antes e da forma mais transparente possível, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.

Na reunião, os sindicalistas pontuaram dúvidas e buscaram entendimento com a gestão sobre como será efetivado o novo salário-base dos enfermeiros e técnicos em enfermagem. Os servidores também foram apresentados à plataforma InvestSUS, ferramenta que permite o acesso aos serviços, sistemas e informações sobre gestão do financiamento federal do SUS pelos municípios.

A presidente do Sinsep, Isabela Ferreira, avaliou a reunião como positiva e ficou satisfeita em ver que a Secretaria de Saúde tem objetivo de alinhar as decisões sobre o piso salarial com categoria.

“Gostaria agradecer ao secretário Márcio Sá, que chamou o sindicato para esta reunião, neste momento tão importante que é a implantação do plano do piso nacional da enfermagem. O Sindicato já estava com esse anseio para essa reunião para alinharmos pensamentos, direcionamentos de como será esse pagamento, mediante a Prefeitura de Timon, para que os servidores se sintam com o direito garantido. Com esse encontro deu pra perceber que o sindicato vai se alinhar com o pensamento da administração”, ressaltou Isabela.

O secretário Márcio Sá já solicitou ao Sindicato uma nova reunião, que será realizada na próxima semana.

“A implantação de um piso salarial não é fácil. Estamos de forma incansável adotando todas as medidas para iniciar o pagamento, realizando estudos, dialogando, para efetivarmos esse processo. A categoria merece esse reconhecimento por todo o trabalho que exercem, pela importância da enfermagem, e é por isso que estamos alinhando, conversando”, destaca Márcio Sá. Fonte: (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!