Alepi autoriza viagem do governador Rafael Fonteles à Ásia

0

Serão visitados China, Japão e Coreia do Sul

Fábio Novo e Franzé Silva Foto: Reprodução (Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em Plenário, a viagem do governador do Estado Rafael Fonteles (PT) à China, Japão e Coreia do Sul. O período das visitas é de 21 de outubro a 4 de novembro.

Na China, o objetivo é cumprir agenda com entes públicos e privados visando otimizar “serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí”. No Japão, o diálogo será com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”. E na Coreia do Sul haverá reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

O hidrogênio verde, que tem sido olhado com atenção pelo Executivo piauiense, também será debatido, com o governador afirmando que realizará “visitas a empresas para expressar o potencial do Piauí para a produção de hidrogênio verde e para conhecer a estratégia de companhia atinente ao alcance da neutralidade em carbono”.

SAÚDE – Ainda foi aprovado na CCJ e no Plenário, nesta segunda-feira, o indicativo de projeto de lei, de autoria de Dogim Félix (PP), que institui o direito à gratuidade do exame de ecocardiograma pediátrico para recém-nascidos com Síndrome de Down. A matéria será enviada ao Executivo, que decidirá se a apresenta ou não como projeto de lei.

TÍTULOS – Tanto a CCJ quanto o Plenário votaram e aprovaram a concessão de Título de Cidadania Piauiense ao engenheiro de alimentos Daniel Furtado de Abreu e à fisioterapeuta Christiane Pereira Cavalcante de Abreu pela atuação no Projeto "Centro de Convivência de Agroecologia", com foco em alfabetização ecológica de crianças e adolescentes. As propostas são do deputado Francisco Limma (PT).

Do deputado B. Sá (PP) teve voto favorável em Plenário o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadania ao fundador e vice-presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Estado do Piauí, Marcelo Castro Aguiar. Por Iury Parente/Cristal Sá/Alepi


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!