Prefeitura de Timon apresenta novo projeto turístico da cidade para ministro do Turismo

0

A Prefeitura de Timon apresentou, nesta sexta-feira (27), um novo projeto turístico para a cidade. Em encontro realizado no Portal da Amazônia, no Povoado Campo Grande, a prefeita Dinair Veloso apresentou as propostas aos secretários municipais, vereadores, ao ministro do Turismo, Celso Sabino, e ao senador Weverton Rocha (PDT-MA). O projeto tem como objetivo valorizar os recursos hídricos do município e eventos culturais.

O plano turístico inclui o melhor aproveitamento das belezas naturais existentes em Timon, por meio do projeto Caminho das Águas, na zona Rural, e a requalificação da Beira Rio de Timon, na zona Urbana, ambos em benefício do ecoturismo. Bem como, a promoção do mais tradicional evento da cidade, o Zé Pereira, uma das maiores festas pré-carnavalescas da região dos Cocais, que beneficia a música, a criatividade e as manifestações de rua.


“É uma satisfação receber mais um ministro na nossa cidade. É um momento que apresentamos um projeto, entre eles, o Caminho das Águas, para mostrar o potencial da nossa região, uma região muito promissora, e nossa intenção é atrair mais infraestrutura”, destacou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

A gestora do município recepcionou o ministro e o senador, que assistiram ao material audiovisual sobre o plano turístico da prefeitura.

“A prefeita já está apresentando alguns projetos para serem cadastrados no Ministério do Turismo, no sentido de obras de infraestrutura. Mas eu destaco a importância da promoção, a divulgação desse encanto que é o Caminho das Águas, para que mais turistas venham para cá. Contem com o Ministério do Turismo, a população de Timon pode ter a certeza que o governo federal, o presidente do Lula, está em todo o país”, afirmou o ministro.

Durante o encontro, o Senador reforçou a importância da visita de mais um ministro ao município. “Timon é uma cidade rica em água, com balneários muito bonitos. Esperamos do Ministério do Turismo, apoio, para que a gente possa investir em novos projetos e potencializar a visita de turistas para nossa região”, disse Weverton Rocha. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!