Foto: Reprodução (CGCom) |
A Prefeitura de Timon alcançou um marco significativo na capacitação de seus Guardas Civis Municipais: 89 agentes foram selecionados para integrar o programa Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), viabilizado pelo Ministério da Justiça.
O objetivo do Pronasci é coordenar iniciativas de segurança pública para prevenir, controlar e combater a criminalidade. Isso é feito através do desenvolvimento de políticas sociais, proteção às vítimas e promoção dos direitos humanos. Além disso, busca-se fortalecer uma cultura de paz, desarmamento e enfrentamento sistemático aos preconceitos de gênero, etnia, raça, idade, orientação sexual e diversidade cultural.
O secretário municipal de Segurança, Bacelar Júnior, ressaltou a importância dessa oportunidade e destacou o compromisso contínuo da prefeitura em investir na capacitação e aprimoramento de seus agentes.
“Essa formação não apenas eleva a qualificação dos nossos guardas, mas também fortalece a eficiência dos serviços prestados à comunidade”, afirmou Bacelar.
A Guarda Civil Municipal de Timon já é referência para as guardas de outros municípios e até ministrou treinamento para algumas delas. Bacelar diz que esta iniciativa é mais uma ação da Prefeitura, que sempre preza pela formação contínua de seus agentes.
“A prefeita Dinair prima pela qualificação continuada dos servidores. A comandante Kelle Veras é uma comandante muito atuante, perspicaz e atenta às demandas da sociedade e também da própria guarda no que diz respeito às qualificações que o Ministério da Justiça e o Governo Federal disponibilizam. Nossa guarda já é reconhecida pela qualificação em cidades vizinhas e outros Estados também. Esse novo curso não só contribuirá para aumentar a qualificação dos agentes de segurança, mas também refletirá mais ainda na segurança pública de Timon, elevando a excelência e eficácia no serviço prestado à sociedade”, concluiu o secretário. (CGCom/PMT)
0 Comentários