O Serviço Social do legislativo tem entregado informativo explicando o que é câncer de próstata e mostrando as formas de prevenção
Foto: Reprodução (Alepi) |
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou uma ação dentro da campanha Novembro Azul, de prevenção e combate ao câncer de próstata. Materiais informativos e laços azuis estão sendo entregues pelo Serviço Social às pessoas que frequentam o espaço da Casa legislativa.
De acordo com Gislene Moraes, coordenadora do Serviço Social da Assembleia, além da sede da Alepi, na Avenida Marechal Castelo Branco, “nós vamos estender a campanha a outros serviços da Casa, como a TV, o setor de saúde, a escola Cidadão Cidadã. São locais que funcionam em outros bairros e vamos levar a ação até lá também”.
A Alepi tem realizado campanhas informativas durante todo o ano de 2023, como o Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e o Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. “A Assembleia sempre realizou as campanhas informativas, mas hoje nós estamos fazendo essas campanhas com mais intensidade através da presidência e da Diretoria à qual o Serviço Social é atrelado”, disse Gislene Moraes.
O projeto de lei que incluiu no Calendário Oficial do Piauí o Novembro Azul tramitou na Alepi em 2015 e teve o então deputado estadual Dr. Pessoa como autor. De acordo com Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e é “é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas”. Por Iury Parente/Alepi
0 Comentários