Rafael, sendo Rafael Leitoa causa descontentamento da oposição em Timon

1
Deputado Rafael Leitoa Foto: Reprodução

Enquanto o cenário político de Timon se aquece na preparação para as eleições de 2024, um fio de descontentamento se estende pela oposição local. As movimentações bruscas do deputado Rafael Leitoa (PSB) em busca de apoio político têm sido o epicentro de um embate que ecoa entre as fileiras opositoras, gerando tensões e questionamentos sobre os rumos da política na região.

Rafael Leitoa, em sua busca precipitada por apoio para as próximas eleições, enfrenta um terreno árido após tentativas mal sucedidas em outros partidos políticos. Como se sabe, sua investida recente no MDB despertou uma onda forte de desconfiança e de incerteza entre aqueles que compõem a oposição no município de Timon.

Afinal de contas, estaria Rafael Leitoa a serviço da família "Leitoa" disfarçando apenas de forma teatral?

Sempre dando com os burros n'água. Ao ser rejeitado em outras siglas políticas, Leitoa viu-se obrigado a buscar alternativas visando fortalecer sua base eleitoral. No entanto, essas tentativas frustradas vem gerando desconforto e desconfiança entre as forças opostas, que observam na sua movimentação atual uma ameaça à estabilidade política local. Em resumo: ele parece disposto a bagunçar a oposição.

A tentativa de Leitoa de se aproximar do MDB, partido ligado ao grupo político do Comandante Schnneyder, está sendo interpretada como uma afronta aos opositores mais prudentes. É inegável que a liderança forte e expressiva do Comandante Schnneyder na última eleição de prefeito, em 2020, tirou o sono e ainda incomoda muita gente.

Entre os membros da oposição, há um sentimento de insatisfação e indignação diante das movimentações de Rafael Leitoa, pois certas atitudes desagregam mais do que unem. As discussões nos bastidores políticos refletem a preocupação constante com a possível influência do parlamentar e, com isso, as consequências desastrosas no campo de oposição só beneficia o seu tio Chico Leitoa (PDT), seu primo Luciano Leitoa (PDT) e a prefeita Dinair Veloso (PDT).

Isso é preocupante. Se o governador Carlos Brandão (PSB) ainda não se atualizou das informações como se movimenta sua base política, em Timon, talvez, quando "acordar" seja tarde demais para tentar viabilizar um diálogo com os aliados sem prejuízos do ponto de vista político. E, assim, se ele não sabe, é o próprio líder do seu governo o principal ator 'desagregador' que vem causando um racha histórico na oposição timonense, que agora quase sem um destino partidário tenta a todo custo desarticular o que já está organizado.

A menos de um ano da eleição de 2024. Esse é o atual clima na oposição e brevemente o Blog do Ademar Sousa vai trazer uma novidade bombástica... Aguardem!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Este deputado leitoa Rafael, sem nenhuma dúvida realmente está a serviço do velho Chico leitoa

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!