TIMON: Visita ao Canal da Esperança é marcada por emoção

0
Fotos: CGCom/Seinfra/PMT

Relatos emocionantes marcaram a visita ao Canal da Esperança, nesta quinta-feira (14), na programação do aniversário de Timon. Durante café da manhã, na Rua ao lado da UBS do Caic, a prefeita Dinair Veloso, lideranças comunitárias, gestores municipais e vereadores fizeram um retrospecto cheio de emoção sobre a maior obra de drenagem da cidade. 


“A gente se emociona porque sabe o quão sonhada é essa obra que traz esperança, segurança, qualidade de vida, desenvolvimento. Acompanhamos por muito tempo a aflição das pessoas que moram nessa região. Ver mais de 70% desse sonho concretizado é uma satisfação muito grande”, destaca a prefeita Dinair Veloso.


A chefe do executivo municipal destacou a imprescindível parceria com o deputado federal e ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que destinou R$ 10 milhões para que a maior obra de drenagem de Timon saísse do papel. 


Josélia Trindade, gerente administrativa da UBS do Caic e líder comunitária, cita o alcance da obra.


“A obra se estende pelo bairro São Marcos, mas os moradores do Parque Aliança são muito beneficiados, os usuários e colaboradores da UBS também. Teve inverno que a gente não conseguia entrar no posto de saúde e ter que esperar 3 ou 4 horas até a água baixar. Na última chuva, a água não subiu”, disse Trindade. 


Jorge Simplício, líder comunitário no bairro Pedro Patrício, é um dos defensores da obra e desabafa que o sentimento é de gratidão.

“Não tem uma pessoa mais feliz que eu! quem tem sentimento sabe o que passamos. Me recordo de dias em que, eu e minha companheira, saímos na chuva para dar, pelo menos, apoio a quem estava prestes a perder tudo. É obra de uma significância muito grande, é muita emoção”, disse Jorge Simplício.


O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Júnior, destaca a complexidade da obra que, segundo ele, “tem tudo de engenharia”. 

“Tem pavimentação em asfalto e em blocos, terraplanagem, drenagem profunda, tubos, galeria celular, caixas armadas, concreto armado. As crianças que moram aqui hoje vão lembrar para o resto da vida da gestora que fez essa obra”, disse o secretário Lourival Júnior. 


Atualmente, a obra, da Prefeitura de Timon, avança no trecho mais desgastado pela erosão e vai impactar, de forma significativa, na redução dos alagamentos.

O projeto compreende a pavimentação de 31 ruas e drenagem profunda, beneficiando 25 mil moradores dos bairros Pedro Patrício, Parque Aliança, São Marcos, Planalto Formosa

Das 31 ruas, 14 já foram pavimentadas. Além dessas, a via em frente ao Colégio Militar foi asfaltada. (CGCom/Seinfra/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!