Piauí registra aumento de 45% na quantidade de cirurgias eletivas realizadas na rede estadual

0

O relatório mostra o crescimento de cirurgias eletivas realizadas em unidades do interior do estado

Foto: Reprodução (CCom/SES)

Os hospitais da rede pública estadual registraram um total de 20.844 cirurgias eletivas em 2023, realizadas entre janeiro até o mês de novembro, é o que revela o relatório preliminar da Produção Hospitalar fornecido pelo Ministério da Saúde (SIH/SUS).

Mesmo sem as informações referentes a produção do mês de dezembro, o número representa um aumento de 45% no quantitativo de procedimentos cirúrgicos eletivos executados no ano passado, quando comparado com o mesmo período de 2022.

“Esse excelente desempenho é resultado do programa Saúde em Dia, lançado pelo governador Rafael Fonteles, que ampliou os investimentos para melhoria e expansão dos serviços oferecidos nos hospitais da rede estadual”, pontua o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

O relatório mostra ainda o crescimento de cirurgias eletivas realizadas em unidades do interior do estado. É o caso do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, e do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, que tiveram aumento de 1.066% e 1.675%, respectivamente.

“Isso mostra que estamos avançando na descentralização dos procedimentos, disponibilizando serviços e evitando que o paciente precise se deslocar para a capital”, destaca o superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. Fonte: CCom/SES


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!