Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Timon (SEMDHC) realizou, na manhã desta segunda-feira (22), uma roda de conversa com a temática “Respeito a Todas as Crenças”. A atividade envolveu adolescentes assistidos pelo Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais – CSIPRC.
Para o Coordenador Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Francisco Neto, o combate à intolerância religiosa deve abranger todos os públicos e todos os ambientes. Ele lembra que a liberdade de religião e de culto, além de ser um princípio constitucional, atende a necessidades humanas que influenciam na vida social e no bem-estar físico e mental.
“Além de ser uma garantia legal, as manifestações religiosas influenciam no quesito emocional, mental, e isso gera bem-estar nas pessoas e boa convivência. Por isso, estamos sempre desenvolvendo atividades como essa nos mais diversos ambientes, levando informações e reflexões para estimular uma postura tanto de respeito como de não omissão diante de atos discriminatórios, pra que todos aprendam a conviver com as diferenças, a valorizar as diversidades e a construir a própria identidade”, comenta o coordenador. Fonte: CCom/PMT
0 Comentários