Timon segue recomendação do Ministério da Saúde e adota nova estratégia de vacinação contra Covid-19

0
Foto: Reprodução: CGCom/Sems/PMT

Desde a quarta-feira (3), seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, adota nova estratégia de vacinação contra a Covid-19.

Em 2024, a vacina contra a Covid-19 está inserida no calendário de vacinação somente para grupos prioritários. São eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, pessoas privadas da liberdade com 18 anos ou mais, ribeirinhos, pessoas em situação de rua, quilombolas, dentre outros.

A vacina disponibilizada para o grupo prioritário a partir dos 12 anos será a bivalente. Em Timon, esse público pode se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde, das 8h até 11h30 e de 13h30 as 16h, basta apresentar o RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

“Procure uma sala de vacinação e atualize a caderneta vacinal. Estamos seguindo recomendação do Ministério da Saúde. As pessoas que fazem parte do público-alvo da nova estratégia nacional de vacinação devem procurar se proteger contra a Covid”, destaca Márcio Sá, secretário municipal de Saúde. Fonte: CGCom/Sems

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!