ALEPI: Presidências de duas comissões técnicas foram definidas nesta terça-feira (20)

0

CCJ será presidida por Hélio Isaías (PT) e a Finanças pelo deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB)

Deputados Franzé Silva e Jeová Alencar

Líderes de blocos se reuniram na manhã desta terça-feira (20) para debater as novas composições das Comissões Técnicas da Casa. Ficou definido que Hélio Isaías (PT) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Dr. Felipe Sampaio a de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT).

João Madison (MDB) explicou que o acordo era de que o PT ficaria com a presidência da CCJ nos dois primeiros anos da 20ª Legislatura e, assim, Hélio Isaías (PT) foi definido como o presidente da CCJ; e que para 2025 e 2026 a presidência será de escolha do MDB. Com o MDB definindo a presidência em 2024 da CFCFT, o Progressistas terá a indicação para a Comissão de Administração Pública e Política Social.

A previsão é que os partidos entreguem os demais nomes até amanhã (21) e que as comissões comecem a funcionar na próxima semana. Evaldo Gomes, durante a sessão plenária, disse que é importante haver logo essas definições para que os interesses da população possam ser debatidos e as matérias votadas. Por Iury Parente/Alepi 


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!