Matrículas abertas para ingresso às escolas municipais de Timon

0



As mais de 140 escolas da Rede Municipal de Ensino estão prontas para receber novos alunos. O período de matrículas foi iniciado hoje e segue até o dia 5 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis. 




As matrículas podem ser realizadas de 7h30 as 13h30, em todas as escolas das zonas Urbana e Rural. As vagas vão contemplar crianças a partir de 2 anos de idade, em turmas de Creche, Pré-escola, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 


Em caso de alunos menores de 18 anos, as matrículas devem ser realizadas por responsáveis ou tutores legais, que deverão portar os seguintes documentos: 


– Documentos do aluno: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de vacinação atualizada, cópia do cartão do SUS, laudo médico para alunos com necessidades educacionais especiais. 


– Documentos dos responsáveis:  RG, CPF, comprovante de endereço constando o CEP de Timon, cópia do cartão NIS para beneficiários do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada . 


As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de fevereiro. Para os alunos veteranos, ou seja, que já fazem parte da Rede Municipal e não necessitarão de transferência, a rematrícula foi feita de forma automática pelas próprias escolas. 


Em 2023, o município de Timon acolheu  quase 30 mil alunos, oferecendo ensino público de qualidade, distribuindo fardamento gratuito, ofertando alimentação escolar diversificava e nutritiva e destinando diversos recursos para assegurar que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem. Em 2024, a meta é que a educação municipal receba mais melhorias, como novas escolas e novas ações pedagógicas que elevarão ainda mais os índices educacionais. Fonte: CGCom/PMT 


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!