Átila Lira é eleito vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara

0

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros


Deputado Átila Lira  Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados


O deputado federal Átila Lira (PP-PI), coordenador de Acesso e Permanência da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), foi eleito nesta quarta-feira, 20, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.


Com uma trajetória dedicada à melhoria da educação no Brasil, Átila Lira é considerado uma voz incansável na busca por políticas inclusivas e de qualidade no setor educacional, tanto no âmbito público quanto no privado.


"Estou comprometido em promover o ensino profissionalizante e alcançar a universalização das creches, bem como atuar para garantir a oferta de vagas das instituições de ensino superior, escolas públicas e particulares”, destaca Átila Lira.


“Reafirmo meu compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir uma educação de qualidade, acessível e inclusiva para todos os brasileiros", conclui o coordenador da FPeduQ.


Sobre a FPeduQ


Lançada no dia 10 de maio, a Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como FIES e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.


O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.


A frente é presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) e tem como vice-presidente na Câmara a deputada Socorro Neri (PP-AC). No Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) é o vice.


Fonte: Assessoria de Imprensa – FPEDUQ – Capuchino Press


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!