Por sua vez, o Professor Manoel Lima agradeceu pelas presenças dos líderes do PL, entre os quais, o deputado federal Henrique Júnior (pré-candidato a prefeito), o vice-presidente Municipal do PL, Reginaldo Vilanova e os convidados (as) em geral. Manoel Lima fez questão de lembrar o local da reunião, sua casa, perto do Terminal Rodoviário Governador Nunes Freire, em Timon, onde nasceu e mora até hoje com muito orgulho de ser um timonense autêntico. Citou, por exemplo, a luta dos seus pais para criar a família em tempos difíceis, o Sr. Manoel Fernandes Lima (IN MEMORIAN), que era funcionário público federal aposentado da extinta RFFSA e a dona de casa Sra. Corina Alves de Araújo Lima (IN MEMORIAN). Apesar das dificuldades, mesmo assim, teve muito esforço e dedicação aos estudos, conquistando o desejo de ser educador.
Em seu discurso, ele destacou ainda que é formado em História pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e em Direito pela FAETE, de Teresina. Lembrou que foi um dos fundadores do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva, criado em junho de 1981. Na verdade, foi o primeiro educandário de ensino médio no município, tendo sido inaugurado somente com o Curso Pedagógico.
O Professor Manoel Lima disse que caso seja eleito vereador em outubro próximo, vai defender várias bandeiras e cobrar soluções de causas que afetam diretamente a maioria da população carente. Entre suas propostas, defenderá a bandeira dos deficientes visuais (cegos); surdos e mudos; autistas; transplantados; aposentados e pensionistas; idosos e comunidade LGBTQIA+. Ele defende também a construção da quarta ponte ligando Timon a Teresina; a construção do novo terminal rodoviário de Timon; a melhoria do sistema de transporte público que virou uma situação de caos, deixando estudantes, idosos e crianças sem seus direitos. Segundo Manoel Lima, a culpa dessa falência no sistema de transporte público deve ser atribuída às gestões de Luciano Leitoa e de sua sucessora Dinair Veloso.
SILÊNCIO
Mais adiante, Manoel Lima cobrou dos vereadores da bancada da prefeita Dinair Veloso um posicionamento diante desse grave problema da falta de transporte público. Para ele, a Câmara Municipal é omissa, pois os vereadores estão calados. E a população sofrendo sem ônibus. E o pior, os idosos e estudantes perderam o benefício da gratuidade e a meia passagem. Veja abaixo o vídeo da entrevista com o Professor Manoel Lima feita pelos radialistas Ademar Sousa e Mister Dida.
0 Comentários