Vereador Gustavo de Carvalho deixa o PSDB e ingressa no PT para reforçar o time de Fábio Novo

0
Vereador Gustavo Carvalho Foto: pensarpiaui.com


O vereador de segundo mandato na Câmara Municipal de Teresina, Gustavo de Carvalho, aproveitando a "janela partidária" deixou de lado o PSDB e ingressou nos quadros do Partido dos Trabaladores - PT, nesta sexta-feira (8). Assim, Gustavo de Carvalho vai para a reeleição em busca do terceiro mandato e, com isso, passou a reforçar o time do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, pelo PT, em outubro próximo. A exemplo de Carvalho, outros três vereadores Venâncio Cardoso (PSDB), Joaquim Caldas (MDB) e Pollyana Rocha (PV) também estão filiados ao PT, no mesmo ato. 


Foto: Reprodução (pensarpiaui.com)


Diante dessa decisão política de futuro, o vereador Gustavo de Carvalho ganhou mais ainda o respeito do governador Rafael Fonteles (PT), dada a sua forte atuação no legislativo municipal, que é marcada pelo incentivo às atividades ligadas ao empreendedorismo, com ênfase na economia popular, solidária e criativa. Gustavo de Carvalho tem fortes ligações familiares com o município de Alto Longá, no Centro-Norte do Estado, onde nasceu o seu pai José Pacífico. Ele é sobrinho do poeta e escritor Neto Pacífico, funcionário público federal aposentado do Ministério da Saúde e autor do Hino Municipal de Alto Longá e membro da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALLCHE).


Com as novas adesões, o PT passa a ter a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, saindo dos atuais três vereadores que são Elzuila Calisto, Deolino Moura e Dudu, para sete parlamentares do partido.


Quem é Gustavo de Carvalho: 


Gustavo Cromwell de Carvalho Pacífico é natural de Teresina-PI, nascido no dia 28 de dezembro de 1975. É um dos três filhos do casal de funcionários públicos aposentados Julieta Ferreira de Carvalho e José Cromwell Soares Pacífico. É casado e pai de Luiz Gustavo, Ana Gabriela, José Neto e Laura Santos. O seu paiJosé Pacífico 


De origem simples, Gustavo iniciou sua trajetória no mundo do trabalho aos 15 anos, como Mirim, realizando a função de entregador de faturas de energia em diversos bairros da capital piauiense. Posteriormente, teve a oportunidade de acumular experiência profissional em várias empresas do Piauí.


Com muito esforço e dedicação, conquistou a formação acadêmica em Administração pelo Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) e Especialização em Gestão Empresarial. A partir disso, também conseguiu exercer função de professor do ensino superior.


Após ocupar cargos em empresas do estado, Gustavo foi selecionado entre dezenas de candidatos para assumir um grande desafio: administrar o Shopping da Cidade, o maior centro de comércio popular de Teresina, formado por aproximadamente 1.800 boxes. Ocupou o referido posto entre os anos de 2009 e 2016.


Foi também em meio a uma alta concorrência que, em 2016, Gustavo de Carvalho obteve outra vitória e encarou uma missão ainda mais árdua: vereador da Câmara Municipal de Teresina (CMT). Elegeu-se com 1.997 votos pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), o que garantiu espaço para integrar a Mesa Diretora como 4º secretário.


Nas eleições de 2020, foi eleito com 5.685 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tornando-se, então, 2º vice-presidente da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda.


Atualmente (biênio 2023-2024), preside a Comissão de Educação e compõe, enquanto membro, as Comissões de Finanças e Orçamento, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.


No legislativo municipal, sua atuação é marcada pelo incentivo às atividades ligadas ao empreendedorismo, com ênfase na economia popular, solidária e criativa.


Seu trabalho como parlamentar também é direcionado para valorização dos desportistas locais, dando apoio e suporte às escolinhas e projetos que atendem crianças e jovens, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. (Dados biogáficos/Gabinete do Vereador Gustavo de Carvalho)


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!