Base política do prefeito Henrique César segue rachada e sem consenso; briga favorece Belauto Bigode


Belauto Bigode, Marciel Sindô e Isaac Manoel 


Sem consenso e em pé de guerra na sucessão municipal, a base governista do prefeito de Alto Longá, Henrique César (PSD), está rachada com dois pré-candidatos a prefeito, sendo eles, o atual vice-prefeito Maciel Sindô (PP) e Isaac Manoel (recém-filiado ao PSD), ex-controlador-geral da prefeitura nos últimos sete anos. Diante desse imbróglio, Henrique César não conseguiu unir o seu grupo político. Segundo fontes, o gestor depois de retornar de São Paulo na terça-feira (16), tentou fazer nesta quarta-feira (17) uma reunião sem sucesso. O clima de insatisfação já tomou conta entre os aliados da base de Henrique César. Enquanto isso, Marciel continua em silêncio sem declaração pública.


Há quem diga que a filiação do ex-controlador-geral da Prefeitura de Alto Longá, Isaac Manoel, homem de confiança e espécie de faz tudo do prefeito Henrique César surpreendeu o vice-prefeito Marciel Sindô (PP), que esperava o aval visando ser indicado como sucessor. Atônito, Maciel Sindô só resta agora encarar uma pré-candidatura a prefeito sem o apoio de Henrique César, contando apenas com a garantia do senador Ciro Nogueira (presidente Nacional do PP), longe dos governos municipal, estadual e federal.


BELAUTO BIGODE CRESCE POLITICAMENTE 


Pela oposição, o líder político Belauto Bigode (PT), discreto, sem afobação, segue liderando as pesquisas de intenção de voto, abrindo caminho para ser o próximo prefeito do município no pleito de outubro deste ano. Bigode é amigo pessoal do governador Rafael Fonteles (PT), de quem receberá o apoio incondicional nessa disputa eleitoral. Nesse cenário, Belauto Bigode conta com a formação de uma base forte reunindo expressivas lideranças políticas, sendo o maior grupo político pronto para o pleito eleitoral daqui a seis meses.


Postar um comentário

0 Comentários