Deputados aprovam na Alepi criação do Programa Alfabetiza Piauí

0

Programa do Governo do Estado substitui o Proaja


Deputado Dr. Gil Carlos Foto: Ascom/Alepi 


Os deputados aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (2), projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que modifica a política de alfabetização de jovens e adultos. O Programa Alfabetiza Piauí substitui o Proaja (Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos) e espera educar mais de 12 mil pessoas anualmente.


A matéria tramitou ainda nesta terça-feira (2) na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, onde recebeu parecer favorável do deputado Dr. Gil Carlos(PT). No Plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade. O novo programa tem boas expectativas dos parlamentares diante das críticas que foram feitas ao Proaja.


Na mensagem enviada ao Parlamento com o projeto, o Governo do Estado afirma que vão ser investidos cerca de R$18,3 milhões por ano no Alfabetiza Piauí. Além da oferta dos cursos de alfabetização, está prevista a concessão de bolsas para os estudantes.


Ainda sobre educação, a Alepi aprovou na mesma sessão plenária o projeto que cria o incentivo ao turismo pedagógico na rede escolar estadual. A matéria apresentada pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) entende que as viagens são uma forma de incentivar a formação ativa, o desenvolvimento cultural dos estudantes e o turismo sustentável. Por Nícolas Barbosa/Alepi 


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!