Prevaleceu a inocência e o Coronel Schnneyder é absolvido em processo que lhe tirou do comando da PM, em Timon

0

Justiça feita e o erro sanado. Agora, mais do que nunca a credibilidade de Schnneyder ficou em alta perante a sociedade timonense 


Coronel Schnneyder é inocente em processo  Foto: Reprodução


Como já era esperado diante da inconsistência dos fatos. Nesta segunda-feira (15), por unanimidade, o Conselho Especial da Justiça Militar considerou o coronel Schnneyder inocente da acusação de prática de peculato, em processo que motivou sua saída do comando do 11° Batalhão da Policia Militar em Timon, originado no ano de 2019.


O processo tramitou na Vara da Justiça Militar e ouviu várias testemunhas que não conseguiram juntar aos autos prova material que pudesse levar Schnneyder à condenação.


Nas eleições de 2020, o grupo adversário ao Comandante Schnneyder ultilizou-se da existência desse processo para desconstruir sua imagem perante o eleitorado, o que levantou suspeita de que tudo se tratava de um processo político, afim de barrar a aceitação do militar perante à população.


Ainda em 2023, o Ministério Público emitiu parecer favorável à absolvição do militar, o que se confirmou em julgamento finalizado no início da tarde desta segunda-feira.


Por telefone, o Coronel Schnneyder disse que, durante todo esse tempo, esteve tranquilo e aguardava confiante pela confirmação de sua inocência. Agradeceu ainda, aos companheiros do 11° Batalhão da PM de Timon que não cederam às diversas investidas no sentido de prejudicar a instrução do processo. O coronel disse, ainda, que durante sua permanência no comando da PM em Timon, sua única intenção sempre foi trabalhar pela população. “Em nenhum momento tive dúvida sobre o resultado desse processo. Quem acompanhou minha trajetória sabe que o meu objetivo sempre foi honrar a farda e fazer o melhor para o cidadão”, finalizou Schnneyder. A matéria é baseada em alguns dados divulgados pelo Blog do Diego Emir. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!