Caxias: Sindicato denuncia situação precária de hospital municipal




O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias (Sintrap) fez graves denúncias, através de uma Nota, envolvendo a gestão do prefeito Fábio Gentil no setor de saúde pública municipal.

De acordo com a entidade, "A saúde pública em Caxias há tempos está à beira da calamidade, o que tem provocado muitas mortes e deixado muitas famílias revoltadas".

"As famílias com crianças que precisam de atendimento no Hospital Infantil (HI) vêm há anos enfrentando sofrimento de toda sorte. O HI já passou por uma reforma e voltou a funcionar com os mesmos problemas: fossa vazando, causando alagamento quando chove, falta de climatização, além do absurdo de encontrarmos três crianças por cama. Há enfermarias que não estão funcionando por falta de camas e colchões; não há lençóis suficientes para as camas (as famílias são obrigadas a levá-los); muitas camas quebradas sendo utilizadas pelas crianças, correndo o risco de acidentes; falta de higiene geral por falta de material e não há cadeiras para os acompanhantes", diz o trecho da Nota publicada pelo Sintrap.

Relata ainda que o espaço de repouso dos trabalhadores está sem climatização, cheio de mofo, ácaros e com infiltração.

Na cozinha do Hospital Infantil, o Sintrap denuncia que o local se encontra em calamidade e foi fechado devido às condições insalubres. Cita ainda que a alimentação das crianças e dos funcionários é fornecida pelo Hospital Geral e só chega a partir das 14 horas, já em estado de conservação frio.

A situação do Hospital Infantil denunciada pelo Sintrap chama a atenção das autoridades que têm a responsabilidade e o poder de fiscalizar, inclusive de forma mais rápida possível.


Postar um comentário

0 Comentários