MPL cresce, ganha notoriedade política no Piauí e espaços na disputa majoritária para 2026

Jorge Lopes e Joel Rodrigues 

O Movimento Piauí Livre começa a ganhar importantes espaços na mídia política e notoriedade dentro do atual cenário de articulações visando a disputa de 2026.

Formados por políticos jovens, mas experientes, com passagens pelo legislativo e executivo piauiense e, em nível nacional, o MPL ganha força nas vozes de quatro do ex-candidatos a prefeitos de Teresina que se apresentaram para as disputas com discursos em favor do resgate político e de gestão da cidade e já iniciam esse congraçamento de forças atuando em defesa do Piauí esquecido pelos governantes.

Formado pelo ex-presidente da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, e pelos ex-candidatos a prefeito da Capital Tonny Kerley, Gessy Lima, Vasconcelos Pinheiro e Coronel Diego Melo e também faz parte do MPL o ex-prefeito de Itainópolis e ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, bem como dezenas de vereadores e suplentes, além de outros nomes que já firmaram compromissos com o movimento.

Jorge Lopes e Perillo

Com o recente aval do presidente nacional do PSDB Marconi Perillo para que Jorge Lopes, em nome do partido, avance nas pretensões políticas do MPL no Piauí tirando do deste cenário partidário o comprometimento do partido com o atual governo, a tendência das articulações é a de que o movimento político deverá crescer ainda mais dentro da oposição e em cima da grande leva de insatisfações.

Com o governo atual definido em sua chapa majoritária para concorrer às eleições de 2026 com o governador Rafael Fonteles para a reeleição e os nomes do senador Marcelo Castro disputando a reeleição e o deputado federal, que já tem a esposa como senadora, para a segunda vaga na disputa para o senado, o MPL abre espaços políticos importantes para sua composição.

Mainha e J. Lopes 

O movimento, embora não tenha definido nomes para compor a chapa majoritária da disputa em 2026 tem discursos fortes que tendem a estabelecer que nomes e quais cargos deverão disputar. É o caso por exemplo, de Jorge Lopes, servidor do Judiciário, que defende uma discussão sobre os momentos em que vive a população do país com um cenário de crise econômica com alta de preços nos produtos essenciais a vida do trabalhador brasileiro, assim como também a retomada da liberdade da imprensa e dos homens da vida da pública com o acocoramento do Senado diante das decisões do Supremo Tribunal Federal, enfatiza Jorge Lopes em suas participações na mídia e nesse cenário do MPL.

O Movimento Piauí Livre tem mantido conversas e articulações importantes, recentemente Jorge Lopes conversou com o ex-prefeito de Floriano e atual presidente do PP Joel Rodrigues que disputou vaga no Senado Federal em 2022 e ficou na segunda colocação com mais de 890 votos. O ex-prefeito de Teresina e ex-senador Elmano Ferrer também participou de conversas sobre o movimento com o ex-presidente da Federação PSDB/Cidadania Jorge Lopes.


Postar um comentário

0 Comentários