Suspeito tentou subornar os policiais após ser flagrado com armamento irregular dentro do carro
![]() |
Foto: Reprodução (PRF/MA) |
Na tarde dessa terça-feira (23), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma pistola, 133 munições e deu voz de prisão a um homem de 40 anos durante fiscalização na BR-316, em Caxias, interior do Maranhão.
A abordagem ocorreu por volta das 15h, no perímetro urbano do município. Durante os procedimentos, o condutor de um Toyota/Corolla Altis, que se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), demonstrou nervosismo e não soube informar seu destino nem a origem do trajeto. Questionado se estava indo ou voltando de um estande de tiro, preferiu ficar em silêncio.
No decorrer da busca veicular, a equipe PRF encontrou uma pistola Taurus TH9, calibre 9mm, além de 105 munições calibre 9mm (7 não destinadas a treino), 15 munições calibre 38 (6 não destinadas a treino) e 13 munições calibre 12 (10 não destinadas a treino)
Ao receber voz de prisão, o homem ainda tentou corromper os policiais, oferecendo “negociação” para evitar o flagrante.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caxias (MA), junto com a arma e as munições. O caso foi enquadrado, a princípio, nos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa. Fonte: PRF/MA
Comentários