Pular para o conteúdo principal
Aviso

Resolução mínima permitida de 310 pixels.


Precisa acessar com uma resolução acima de 310 pixels.

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem
data
Blog do Ademar Sousa
Blog do Ademar Sousa
Blog do Ademar Sousa
data
Blog do Ademar Sousa
  • Inicio
  • Ludwig Ameida
  • O Parlatorio
  • Contato
#Camara de Timon

Servidor valorizado: Câmara de Timon aprova novos benefícios e reforça diálogo com categorias

Ademar Sousa maio 13, 2026

Comentários

Mais Notícias

Página inicial #Camara de Timon Servidor valorizado: Câmara de Timon aprova novos benefícios e reforça diálogo com categorias

Servidor valorizado: Câmara de Timon aprova novos benefícios e reforça diálogo com categorias

maio 13, 2026
0


A Câmara Municipal de Timon realizou nesta quarta-feira, 13 de maio, a 2364ª Sessão Ordinária, marcada pela aprovação de importantes matérias voltadas à valorização dos servidores públicos municipais e ao fortalecimento de políticas públicas para diversas áreas da cidade.

O principal destaque da sessão foi a aprovação, em votação única, do Projeto de Lei Complementar nº 003/2026, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos do município. A medida garante uma gratificação de R$ 350,00 para grupos ocupacionais municipais, beneficiando centenas de servidores dos níveis fundamental, médio, superior e especial.

A aprovação acontece poucos dias após o Legislativo também aprovar o reajuste salarial de 7,44% para os servidores efetivos do Executivo Municipal, consolidando uma série de avanços nas negociações entre Prefeitura, sindicatos e Câmara Municipal.

Após a sessão, representantes sindicais destacaram a importância histórica da conquista, resultado de anos de diálogo e reivindicações das categorias. A presidente sindical Isabela Ferreira e a diretora do SINSEP, Gildete Adriano, ressaltaram que a valorização dos servidores representa uma vitória construída por meio da união entre trabalhadores, Legislativo e Executivo.

O presidente da Câmara Uilma Resende destacou a importância do diálogo entre os poderes e as entidades sindicais para a conquista dos benefícios aprovados. Em sua fala, ele fez questão de reconhecer a atuação das lideranças do sindicato na defesa dos servidores municipais.

“É uma vitória muito grande. A presidente do sindicato, Isabela Ferreira, e a diretora Gildete Adriano, do SINSEP, sabem dessa luta que há anos travam pelo reconhecimento das categorias. Agradecemos também ao prefeito Rafael pelo diálogo aberto e pelo reconhecimento aos servidores”, afirmou o presidente.

Ele ressaltou ainda que o entendimento entre Executivo, Legislativo e representantes das categorias tem sido fundamental para garantir avanços importantes ao funcionalismo municipal.

“Isso só acontece quando se tem uma Câmara harmônica com o Executivo e o Executivo em sintonia com as entidades e com a sociedade. O diálogo aberto é o que tem gerado essas conquistas”, pontuou.

Representantes sindicais também celebraram a aprovação da matéria, destacando que a conquista é resultado de mais de uma década de reivindicações e negociações em busca da valorização dos servidores municipais.

Além das matérias relacionadas ao funcionalismo público, a Câmara aprovou projetos importantes nas áreas social e comunitária, como o reconhecimento de utilidade pública de associações comunitárias e culturais do município, além de indicações e pedidos de providências voltados à infraestrutura urbana, mobilidade, iluminação pública, limpeza, saúde, segurança e recuperação de vias em diversos bairros e povoados de Timon.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se solicitações para recapeamento de ruas, recuperação asfáltica, melhorias na iluminação pública, implantação de tachões refletivos em áreas de risco, limpeza urbana, pavimentação de vias e estudos para realização de novo concurso público para agentes comunitários de saúde.

A sessão reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com a valorização do servidor público, o diálogo institucional e a busca permanente por melhorias para a população timonense.  


Tags:
#Camara de Timon
  • Whatsapp Whatsapp
  • Facebook
  • Telegram
  • Imprimir Página
  • Copiar Link
  • Mais recentes

  • Antigos

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)
Carregar mais postagens Nenhum resultado encontrado

Topo matérias-Anuncio de Imagem

Topo matérias-Anuncio de Imagem

Rodapé matérias-Anuncio Ótica

Rodapé matérias-Anuncio Ótica

Redes Sociais

  • whatsapp
  • facebook
  • instagram

Ótica Dourado

Ótica Dourado

Copos Eco Label

  • Site
  • Comprar

Sacolas Personalizadas

Sacolas Personalizadas

As 5 Mais Visitadas

As 5 Mais Visitadas

Jovem morta a tiros por tenente do Exército em Teresina (PI) morava em Timon (MA)
#Tragédia

Jovem morta a tiros por tenente do Exército em Teresina (PI) morava em Timon (MA)

Mãe da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, assassinada pelo namorado tenente do Exérci…
junho 19, 2017
 Mix Mateus seleciona currículos para 500 vagas de empregos em Timon
#Oportunidade

Mix Mateus seleciona currículos para 500 vagas de empregos em Timon

Dirigentes do Grupo Mateus, originário do Maranhão, que possui 36 lojas distribuídas e…
agosto 12, 2016
Membros do CEDIPI tomam posse em solenidade no Palácio de Karnak
CEDIPI

Membros do CEDIPI tomam posse em solenidade no Palácio de Karnak

Tomaram posse quarenta conselheiros, entre titulares e suplentes, de várias instituições …
outubro 07, 2021
 Um Maranhão Republicano
#Republicano

Um Maranhão Republicano

Artigo escrito por Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão Vice-governador Carlos B…
dezembro 07, 2020
 Priorizando base, Timon deve se apresentar este mês para Série B do Piauiense
Esporte

Priorizando base, Timon deve se apresentar este mês para Série B do Piauiense

Foto: Luís Júnior/Ascom Altos A equipe do Timon está entre os times que irão tentar seu r…
julho 14, 2021

Criação de Sites

Criação de Sites

Consultoria Online

Consultoria Online

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem
Blog do Ademar Sousa

Um pouco da minha história

Natural de Alto Longá (PI), Ademar Sousa, é jornalista, radialista e blogueiro atuando na área de comunicação desde 1984. Atualmente, desenvolve o seu trabalho na região da Grande Teresina, bem como em Timon (MA) e em toda a região dos Cocais Maranhenses.
Site criado por MillerDesigner
  • Inicio
  • Contato