ATENÇÃO! Aviso aos Desavisados

0
Flávio Dino e o amigo Márcio Jerry
O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem dito a interlocutores bem próximos que somente conversará com lideranças políticas do interior do estado, quando a lista de secretários do primeiro escalão for concluída. Para bom entendedor existe o velho ditado popular: meia palavra basta. Quer dizer, em síntese, o futuro governo de Dino será composto por intelectuais e técnicos “elitizados” em desprezo as lideranças políticas interioranas que investiram seu tempo e a confiança na candidatura do comunista que derrubou a tão propalada oligarquia enraizada da família Sarney no Maranhão.  Afinal de contas, já foram escolhidos 25 membros  da equipe  de  governo em sua grande maioria  ilustres desconhecidos do povo maranhense.

Diante disso, Flávio Dino começa a frustar o sonho de mudança para muitos políticos reconhecidamente municipalistas.  Além do mais, os representantes dos partidos políticos não estão sendo ouvidos dentro da chamada democracia de araque. Desta forma, os auxiliares estão sendo tirados do bolso como quem diz “a caneta e a tinta estão comigo”. E daí?

Fonte altamente credenciada com base em São Luis (MA) disse ao Blog Ademar Sousa, que o governador Flávio Dino incumbiu ao seu fiel escudeiro e indicado secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, que mantenha à distância os políticos do interior enquanto não for concluído o time de primeiro escalão.  Assim, muitas lideranças políticas são barradas e ficam apenas restritas a um cafezinho com Jerry e agenda com Dino só Deus sabe. A medida vale para todos os políticos de diferentes regiões do Maranhão, exceto Caxias, terra do todo-poderoso Humberto Coutinho, que já emplacou duas aliadas.

TIMON

E por fala nisso, o blog apurou que existem políticos de Timon tentando falar com Flávio Dino desde o resultado final da eleição, em 5 de outubro deste ano.  Ou melhor, fazendo campana  para ser atendido pelo comunista mais poderoso da política maranhense  dos próximos quatro anos.  Seria melhor mandar fazer aquele tradicional frito de cabeça de suíno muito consumido por romeiros para aguardar serem atendidos por Flávio Dino. Outro detalhe: Dino mandou recado aos seus apoiadores em Timon que só conversará com todos eles no mesmo espaço público. Isto significa dizer que não terá conversa isolada com ninguém quebrando a hegemonia de privilégio em desfavor de alguns políticos mais importantes. Ah, bom!!!

O futuro secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, virá a Timon possivelmente neste final de semana para apagar focos de desentendimentos  entre muitos aliados da base de Flávio Dino no munícipio.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!