Prefeitura de Teresina faz limpeza preventiva das galerias durante período chuvoso

0
Ao todo são 30 homens trabalhando em equipe somente na limpeza das chamadas "bocas de lobo"


A Prefeitura de Teresina está realizando um mutirão especial de limpeza das galerias da zona Sul. A informação é do gerente de serviços urbanos da SDU Sul, Renato Lopes. “A nossa prioridade é fazer um trabalho de prevenção, principalmente nos locais onde historicamente acontecem alagamentos, como é o caso dos bairros São Pedro, Promorar, Irmã Dulce, Vermelha e Torquato Neto. Ao todo são 30 homens trabalhando em equipe somente na limpeza das chamadas bocas de lobo´ (galerias)´”, informa.

Segundo Renato Lopes, a zona Sul possui cerca de 90 dessas bocas de lobo, que estão sendo limpas. “Este trabalho de limpeza é importante para facilitar a vazão das águas das chuvas neste período chuvoso que está iniciando. E mais, a Prefeitura precisa da colaboração da população, que deve evitar jogar lixo nas vias públicas porque todo este material vai para estas galerias, entupindo-as. A gente sempre encontra muitos papéis, plásticos, pneus, placas e calotas de automóveis, além de outros materiais”, relata.

O gerente disse também que a Prefeitura está elaborando projeto para as galerias da zona Sul. “Trata-se de uma obra cara, demorada e que precisa de contrapartida do Governo Federal. Portanto, é uma solução a ser buscada a longo prazo. A curto prazo o que nos resta é fazer a limpeza para facilitar a vazão das chuvas pois estas águas acumuladas em vias urbanas tornam-se um transtorno para a mobilidade bem como uma fonte de doenças como a dengue”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!