Governo doa terreno para construção do Fórum Eleitoral de Teresina

0
Secretário de Governo, Merlong Solano com o presidente do TRE/PI, desembargador Edvaldo Moura 

O governador Wellington Dias enviou mensagem à Assembleia Legislativa doando à União terreno localizado próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), mais precisamente onde funcionava o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Avenida Marechal Castelo Branco, para a construção do Fórum Eleitoral de Teresina. O prédio, de seis andares, deverá abrigar as cinco zonas eleitorais da capital.

O secretário de Governo, Merlong Solano, acompanha a tramitação do processo na Assembleia. “O governador valoriza muito a relação de parceria com os demais poderes, entre eles o Judiciário, e felizmente pudemos contribuir com a Justiça Eleitoral no sentido de dotá-la de um Fórum na cidade de Teresina. É a única capital do Brasil que não tem um Fórum dessa natureza, de modo que, com esta doação, um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, a Justiça Eleitoral do nosso país poderá fazer no Piauí instalações adequadas para que esse Poder, que já tornou o Brasil uma referência em termo de transparência nos processos, possa funcionar com mais celeridade e melhores condições de trabalho”, ressalta.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, já estão assegurados R$ 14 milhões do Orçamento Geral da União para a construção do Fórum, cuja construção deve ser iniciada ainda em 2015. “No ano passado esse recurso teve que ser devolvido porque o terreno que tínhamos não era adequado e não apareceu nenhuma empresa interessada em participar da licitação. Temos hoje um espaço precário, exíguo, que não é compatível com a necessidade. Essa é uma dívida de quase 70 anos, uma obra absolutamente imprescindível para a população, para os próprios servidores, juízes, promotores, partidos e candidatos”, frisa. Fonte: Agência Secom


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!