Humorista Adamastor Pitaco de volta a Teresina neste final de semana

0
Humorista Adamastor Pitaco em Teresina 
O humorista Adamastor Pitaco volta aos palcos de Teresina (PI) neste final de semana. Ele se apresentará neste sábado e domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro.

Adaildo, mais conhecido no meio artístico como Adamastor Pitaco começou a carreira na década de 1980, usado o nome de Bede do Humor, um apelido de infância. Criou o personagem Adamastor Pitaco – o "Lindão" – para um programa de televisão do Ceará. Seu bordão cita que Adamastor "de um lado puxa ao pai e do outro puxa à mãe", em alusão à peruca com cabelo metade liso e metade crespo que Adaildo usa para compôr o personagem.

Passou a ter destaque nacional quando apresentou-se no programa Domingão do Faustão em outubro de 1996, participando posteriormente de A Praça É Nossa durante seis meses, e Planeta Xuxa, a convite de Marlene Mattos, onde teve um quadro de humor, "A Risadinha do Dia", em abril de 1998, exibido durante um ano e nove meses.

No início de outubro de 2008, Adaildo passou por grave problema de saúde, quando teve um aneurisma cerebral e foi internado às pressas no Hospital de Messejana e, de lá, conduzido à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza. Após passar por duas cirurgias, deixou a UTI no final do mês.

Em 2009, lançou seu décimo primeiro álbum de músicas e piadas, intitulado Tô Nem Aí - O Ônzimo. Além de piadas e imitações, o personagem Adamastor Pitaco canta uma variedade de melôs, acompanhado sempre de seu violão. Adamastor também é torcedor fanático do Ceará Sporting Club.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!