Saúde realiza aplicação de 759 doses de vacina na zona rural de Timon

0
No último sábado (29/08),  várias localidades da zona rural de Timon receberam equipes de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde para realizar uma intensificação da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil e multivacinação.

Ao todo, 14 localidades foram alcançadas: Carnaubinha, Castelo, Monteiro, Bandeira, Mundo Novo II, Fazenda Nova, Cão Açu, Brejo, Buriti Cortado, São José dos Perdidos, Cabeceira da Bacaba, Canoa, Bonitinho e Gameleira.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escórcio, foram administradas 759 doses nos povoados trabalhados, sendo 606 doses de pólio e 153 doses de outras vacinas.

A campanha de vacinação será realizada em postos de saúde de todo município até hoje, dia 31. Além da paralisia infantil, os pais ou responsáveis poderão também atualizar a caderneta de vacinação com outras doses atrasadas por meio da multivacinação. “A multivacinação é uma oportunidade de atualizar a situação vacinal em atraso das crianças, verificando o calendário básico no cartão de vacinação", explica a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escórcio. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!