23º dia de greve: Assembleia desta quarta pode ser decisiva para empregados do BNB

0
Os empregados do Banco do Nordeste do Brasil em Teresina chegam nesta quarta-feira (28/10) ao 23º dia de greve, juntamente com os bancários da Bahia, Alagoas, Maranhão e Ceará.

Em Teresina, o diretor Gilberto Mendes explica que o problema está justamente na pauta específica do BNB. “Existem dez itens que não ficam caracterizados como papel da campanha salarial”, diz, acrescentando que o ponto eletrônico, por exemplo, é uma antiga reivindicação que o banco nunca implantou.

O sindicalista explica que a mobilização continua intensa, mas o BNB continua irredutível em vários pontos, o que dificulta a se chegar num consenso. “Principalmente no que diz respeito ao Plano de Cargos e Remuneração, já que o banco não flexiona em nada”, argumenta, comentando que há uma inconstância do BNB.

Contando com o apoio dos empregados do BNB e da diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto conta que o Piauí segue na greve acompanhando os demais estados que também tentam a todo custo conseguir avançar na pauta específica do banco.

Quanto a assembleia desta quarta-feira (28/10), às 18h, na sede do SEEBF-PI, Gilberto disse que está otimista quanto aos desdobramentos. “Estamos organizados e apesar do BNB descumprir o que foi acordado anteriormente, estamos esperançosos quanto ao desfecho dessa campanha”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!