Hospital macrorregional de Caxias atenderá três regiões, inclusive Timon

0
 Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, participou da reunião

O município de Timon, representado pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente na reunião de apresentação do Hospital Macrorregional de Caxias, que aconteceu na terça-feira (24). No encontro, Técnicos da Secretaria Estadual do Maranhão explicaram aos presentes todo o funcionamento e a dinâmica de serviços a serem oferecidos pelo hospital, que será inaugurado pelo Governador Flávio Dino neste sábado (28).

O hospital foi construído para atender as regiões de Timon, São João dos Patos e Caxias. O atendimento será feito por meio de regulação, em que (no caso de Timon), os pacientes deverão ser encaminhados pela UPA, Hospital Alarico Pacheco e o Hospital do Parque Alvorada.

A estrutura do Hospital Macrorregional de Caxias está pronta para atender uma população estimada em 800 mil pessoas, provenientes das três regiões de saúde. A mesma conta com 100 leitos de internação; 10 leitos de UTI adulto; consultórios para atendimento médico; salas cirúrgicas, ortopédicas, cardiológicas e neurológicas e realizará as cirurgias eletivas dos  municípios das três regiões.

“Com o hospital poderemos resolver algumas pendências, principalmente de várias cirurgias eletivas da nossa região, além de ter a garantia de  leitos para retaguarda da UPA de Timon. O município de Timon vem participando de várias reuniões em São Luís, através da CIB e da CIR  da nossa região,  tudo isso com intuito de poder melhorar as estruturas de saúde da região”, disse o secretário de saúde de Timon, Marcio Sá, presente na reunião acompanhado pelo seu assessor Técnico, Leonardo Davis e a diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues, seguida pela coordenadora da Regulação da Regional, Fernanda Teles. Fonte: Ascom/SEMS































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!