Projeto Aprendendo Música realiza 1º Festival de Música Instrumental e Vocal de Timon

0
   Deputado estadual Alexandre Almeida prestigia evento do ICocais

O Projeto Aprendendo Música, administrado pelo Instituto Cocais (ICocais), realizou durante toda esta semana, entre os dias 22 e 27, o 1º Festival de Música Instrumental e Vocal, com concurso interno entre alunos e palestras de fonoaudiólogo e músicos profissionais. O festival foi organizado em homenagem ao Dia do Músico, comemorado no último domingo, dia 22 de novembro, e durante toda a semana os alunos fizeram apresentações no Instituto Aprender Educação e no Colégio Montessore, em Timon, e nesta sexta participaram da final do Festival na sede do ICocais.

De acordo com o presidente do Instituto Cocais, José dos Santos Oliveira, o festival serve para que os alunos se sintam ainda mais empenhados e se acostumem a se apresentar para o público. “Tivemos ainda uma palestra com a fonoaudióloga Michele Izaias Ramos Araújo e com o músico profissional Emílio Nunes, bacharel em trompete e piano pela Universidade Federal da Paraíba. É muito importante aproximar os alunos dos profissionais dessa área, pois eles começam a se destacar e a ver um futuro na área da música”, destacou.

 Presidente do ICocais, José Oliveira e o deputado Alexandre Almeida

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do projeto, participou do encerramento do Festival e pode presenciar o resultado do trabalho dos professores do Projeto através da apresentação de diversos alunos. “Estamos muito felizes com os resultados do Projeto e sempre ouvimos relatos de mães, pais e alunos sobre a importância do projeto e como a música esta mudando a realidade de todos. Temos orgulho em dizer que a primeira escola de música de Timon é uma fábrica de cidadania e que daqui sairão, não somente músicos, mas cidadãos”, pontuou o parlamentar.

O Festival premiou crianças e jovens nas categorias teclado, flauta doce, violão e canto, além de fazer o sorteio de 10 flautas doces e 02 violões para os alunos. O Projeto Aprendendo Música é realizado por meio de convênio entre o ICocais, entidade que administra o projeto, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da secretaria de estado do Cultura, e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). 














































































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!