Secretário de Saúde visita obras de UBS nos bairros Jóia e Cidade Nova III, em Timon

0
Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, durante visita as UBS

O secretário Márcio Sá visitou nesta segunda-feira (09/11) as obras de duas Unidades Básicas de Saúde que estão em construção nos bairros Jóia e Cidade Nova III. O objetivo das visitas é verificar o andamento das obras e avaliar a estrutura.

De acordo com o gestor, as unidades irão fortalecer ainda mais o atendimento em saúde dentro do município, aumentando o acesso da população aos serviços e garantir, assim, a cobertura em toda região.

“A Prefeitura de Timon tem trabalhado para garantir que todas as pessoas tenham mais acesso ao atendimento em saúde, com unidades mais próximas de sua casa. Essas duas UBS que visitamos estão sendo construídas dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde”, informou Márcio Sá.

Secretário de Saúde visita obras de UBS nos bairros Jóia e Cidade Nova III


As unidades básicas têm como princípio fundamental desafogar os hospitais. O objetivo desses postos é realizar até 80% dos atendimentos de saúde da população. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades. Fonte: Ascom/SEMS

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!